Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CIM


CIM é um termo que refere-se a total integração de desenho e projeto de produtos, planejamento de processos e fabricação através de métodos de sistemas de computadores complexos. Sistemas computadorizados menos sofisticados para planejamento de produção, controle de estoque e cronograma são freqüentemente considerados parte da CIM.
Com o uso deste poderoso sistema para integrar todas as partes da produção, desde o pedido do cliente até o despacho das mercadorias, empresas visam aumentar sua produtividade, qualidade, satisfazendo rapidamente as necessidades dos clientes e oferecendo maior flexibilidade.


VANTAGEM

De acordo com o U.S. National Research Council, o CIM aumentou a produtividade de 40 a 70 %, assim como a produtividade da engenharia de qualidade. O CIM também diminuiu os custos de design entre 15 a 30 %, reduziu o lead time de 20 a 60 % e cortou o estoque de processo de 30 a 60 %. Gerentes que usam o CIM acreditam que há uma relação direta entre a eficiência da gestão da informação com a eficiência da companhia como um todo. Muitos focos de programas CIM dão atenção à eficiência e os problemas da gestão da informação ao invés de desenvolver novas máquinas, novos processos de transformação de materiais e instalações. (Thacker).

Nenhum comentário:

Postar um comentário